DEUS É O AUTOR DO BELO!

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom!"
Gênesis 1:31

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

3o ano B - Arte Naif

"Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu." 
Nesta 3ª etapa, trabalhamos com o 2o ano B a ARTE NAIF. 

O significado de Arte Naif, também denominada de Arte Primitiva Moderna pode ser interpretado como um tipo de arte simples, desenvolvida por artistas sem preparo e conhecimento das técnicas acadêmicas. É considerada uma arte com elementos sem conteúdo. O termo inglês Naif pode ser traduzido como ingênuo e inocente, por isso a compreensão simplista. A falta de técnica não retraiu o desenvolvimento desta arte, que recebeu grande destaque, ao ser valorizada por apreciadores da estética e pessoas comuns.

A característica da Arte Naif é o déficit de qualidade formal. Os desenhos e grafias não possuem acabamento adequado, com traços sem perspectiva e visível deficiência na aplicação de cores, texturas e sombras. A estética desta arte pode ser definida como sem compromisso com a arte real, pois mistura de cores sem estudo detalhado de combinações e as linhas possuem traços sempre figurativos e bidimensionais.

Por tudo isso, essa arte é muito apreciada pelas crianças e nossos alunos se divertiram ao fezer uma releitura da cena do Nascimento de Jesus de Francisco Córdula utilizando essa técnica. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário